“Nós: um ensaio antes que tudo acabe” estreia nesta sexta-feira

Peça acompanha momento histórico atual e tem entrada gratuita

A peça “Nós: um ensaio antes que tudo acabe” é escrita, produzida e dirigida pelo dramaturgo Yuri Montezuma, e estreia nesta sexta-feira (13),  na Usina de Artes João Donato, o espetáculo tem entrada gratuita e fica em cartaz durante todos os finais de semana de agosto a partir as 19h30.

O espetáculo é financiado pelo Fundo Estadual de Cultura através da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e é um projeto das Companhias de Teatro Tanto Lá Quanto de Cá e da Cia. Catavento.

A história une acontecimentos do mundo real com a fantasia do texto e conta a história de dois atores que querem montar um espetáculo, mas têm um bloqueio criativo “as personagens procuram construir algo e se construir no caminho para montar o espetáculo”, conta Yuri.

De acordo com o dramaturgo a peça acompanha a linha histórica do momento em que vivemos “Íamos nos apresentar em 2020, mas por causa da pandemia, tivemos que adiar. Muita coisa mudou em um ano. Praticamente todo o nosso roteiro foi mudado” releva.

A atriz Jaqueline Chagas que também é autora da peça “Afluentes Acreanas” e participou do espetáculo “Depois de Dora” da Associação de Teatro Candeeiro, conta que a peça “Nós” é divertida e reflexiva ao mesmo tempo.

“Faz a gente se questionar sobre algumas coisas. É um trabalho que dá prazer de fazer. Adoro trabalhar com a equipe!”, contou à atriz que também é responsável pelo figurino do espetáculo.

Foto: Cedida.

Deixe uma resposta