Banner HafonsoGE

“O PV está disposto a apresentar o nome para vice”, declara Henrique Afonso

O deputado federal e pré-candidato ao governo do estado pelo Partido Verde, Henrique Afonso, participou de um café da manhã em companhias até pouco tempo imaginável. Ele estava com o colega de parlamento, Gladson Cameli(PP) e o prefeito de Cruzeiro do Sul.

Em 2012, Afonso e Vagner Sales travam uma disputa eleitoral pela prefeitura da segunda maior cidade acreana. Foi o próprio Henrique junto com a Frente Popular que apresentaram a denúncia de uso indevido de passagem quando Sales era deputado estadual e por causa disse, o prefeito corre o risco de perder o mandato e ficar inelegível por vários anos.

Para o federal, “o processo de disputa tem que ser de ideias. Eu não adquiri um inimigo”, declarou. Afonso reconheceu o gesto de grandeza de Vagner Sales e disse que a mediação feita por Gladson Cameli foi fundamental para resolver as ‘diferenças’ com o agora aliado.

“Tivemos embates, mas essa é ahora de construir o processo de unidade”, enfatizou. Henrique Afonso voltou a afirmar que é pré-candidato ao palácio Rio Branco pelo PV. Ele tenta viabilizar o nome para a disputa majoritária. Perguntado sobre a possibilidade de ser o vice de Márcio Bittar, Henrique não negou.

“O PV está dispostoa apresentar o nome para vice, claro. Não tem nenhum problema”, expôs. Afonso defende que a chapa majoritária seja decidida pelo conselho formado por nove partidos e apresentada até abril. O deputado mostrou-se favorável ao financiamento público de campanha.

Henrique Afonso reconhece os avanços da Frente Popular, mas em recente artigo apontou dez erros cometidos pelo grupo que comanda o governo estadual há 15 anos. Ele questionou o sistema público de segurança. “O medo tomou conta dos lares. Você não vê nenhuma estrategia mais forte para combater esta onda de violência”, expôs.

Na área da saúde, Afonso disse que as filas são constantes e não deixaram de existir, como afirma o governo. Ele disse estar preocupado com a educação pública. O Acre que chegou a ocupar o nono lugar em qualidade de ensino, hoje encontra-se entre os últimos colocados.

Ao fim da conversa com o jornalista Alan Rick, o verde preferiu não declarar apoio a nenhuma candidatura a presidente da República. Ele não escondeu a admiração pela ex-colega de sigla, Marina Silva. As declarações de Henrique Afonso foram dadas na última quinta-feira, 16, durante participação no ‘Gazeta Entrevista’, da TV Gazeta/Record.

Deixe uma resposta