O deputado federal Henrique Afonso (PV) foi oficializado, na manhã desta segunda-feira, 14, como vice na chapa do pré-candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom (DEM), no bloco partidário composto por DEM/PMN/PV. O evento no auditório da Assembleia Legislativa do Acre.
Em sua fala, o pré-candidato ao governo, Tião Bocalom, afirmou que o momento é de alegria por ter sacramentado o nome de Henrique Afonso como vice. “Estamos muito felizes. O Henrique é o vice com que todos os partidos sonham”, declarou.
Henrique Afonso não mediu palavras em seu discurso e voltou a criticar o PT e afirmou que Bocalom seria a melhor opção para Acre. O projeto do PT está saturado, é produto vencido. Os acreanos querem mudança e o Bocalom representa isso, pois não aguentamos mais esta estória de familiocracia e este fisiologismo implantado pela Frente Popular do Acre. Estou sentindo muita paz para construir a história do Acre”, disse.
Henrique Afonso declarou que a aliança com o DEM e PMN é a concretização dos anseios da sociedade, que deseja uma chapa que esteja disposta a executar uma alternância de poder legítima.
A presidente regional do Partido Verde, Shirley Torres, aproveitou a oportunidade para criticar a imprensa acreana devido matérias relacionadas à instabilidade do partido nos últimos meses. “Fomos vítimas de informações errôneas, plantadas em jornais locais”, disse.
Quanto à aliança com PV com o DEM, Torres foi enfática em afirmar que a composição com Bocalom representa os anseios de seu partido quando saiu da FPA e decidiu que governaria o Acre.
“Esta e a chapa da integridade. Quando saí da FPA tinha certeza que iria governar o Acre. Este sonho vai acontecer através da aliança com Bocalom. Hoje Marca-se o início de uma nova história para o Acre”, disse Torres.