thumb buraco

Operação tapa buraco pode parar

Para a Prefeitura de Rio Branco a cheia do rio madeira vem trazendo problemas desde o início de fevereiro. A operação tapa buracos está trabalhando com apenas 50% do efetivo, Está faltando a massa asfáltica. Por dia eram usadas 10 toneladas, agora são apenas 5 toneladas e o estoque está acabando. Segundo o prefeito Marcus Alexandre o pedido de 700 toneladas não será atendido tão cedo, com a cheia do madeira, as balsas que estão com o material, vindas de Manaus, no Amazonas, não podem atracar nos portos de Porto Velho, Rondônia.

A travessia do rio madeira através da balsa do abunã também não está fácil. Com a cheia do rio está difícil embarcar e desembarcar os veículos. O projeto da ponte interligando as duas margens mais uma vez se perde em meio a burocracia e recursos judiciais.

Orçada em R$ 215 milhões, a obra está esperando há décadas o início dos serviços. Na semana passada deveria ter sido realizada mais uma licitação, mas empresários de Rondônia, que não querem a construção da ponte, entraram com uma ação e a Justiça cancelou o certame.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*