Oposição: relatório do Coren não é novidade

O relatório apresentado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Acre (COREN) nesta quarta-feira onde denuncia mortes de pacientes na Rede Pública por falta de assistência, não passou despercebido pela oposição.

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Major Rocha, afirma que o relatório divulgado pelo Coren apenas corrobora as denúncias já realizadas pelos parlamentares da oposição na Tribuna da Casa do Povo.

“Nos últimos anos muito se tem falado da Saúde Pública do Acre e na maioria das vezes não são bons comentários. Toda vez que falávamos aqui na Tribuna da Aleac sobre a saúde no Estado, nossos colegas da situação tentavam nos desmentir e nos convencer de que o Estado oferece uma saúde de primeiro mundo. O relatório do Coren apontou exatamente todas as denúncias feitas nesses longos anos pela oposição”.  

De acordo com o parlamentar, o conteúdo do relatório não deve ser ignorado pelos demais parlamentares. “Esse relatório é preocupante e não devemos ignorá-lo. Estou encaminhando uma cópia do relatório para a promotoria a fim de serem tomadas as devidas atitudes. Chega de ficar ludibriando o povo com essa história de que o Acre tem uma saúde de primeiro mundo. Os problemas existem e não podemos simplesmente fingir que não está acontecendo nada, ao contrário, devemos solucioná-los”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*