thumb oswaldompe

Oswaldo D´Albuquerque é o escolhido para comandar o MPE no biênio 2014/2015

O governador Tião Viana acabou de anunciar, em seu gabinete, que o procurador Oswaldo D´Albuquerque será o sucessor de Patrícia Rêgo, no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre para o biênio 2014/2015.

O novo procurador-geral deve tomar posse no início de janeiro. Há 20 anos no Ministério Público, Oswaldo disse que vai dar continuidade ao trabalho da atual procuradora geral Patrícia Rêgo. “Quero fazer uma gestão compartilhada com outros poderes, mas sem nunca perder a independência”, disse.

Oswaldo D´Albuquerque Lima Neto  tem 43 anos, ingressou no Ministério Público em 1994. Começou atuando na cidade de Brasiléia. Foi promotor especializado de defesa do Patrimônio Público. Foi corregedor-geral do Ministério Público no biênio 2003/05. Atualmente é coordenador Criminal, está à frente do Comitê de Enfrentamento às Drogas e do Núcleo de Atendimento Terapêutico (Natera) desde abril de 2013

No dia 22 do mês passado, procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) elegeram os três membros concorrentes ao cargo de Procurador-Geral de Justiça (lista tríplice).

Na ocasião, foram escolhidos o Promotor de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento (45 votos), a Procuradora Kátia Rejane de Aráujo Rodrigues (38 votos) e o Procurador Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto (30 votos). Ao todo, quatro membros eram candidatos à inclusão na lista tríplice. O Procurador Edmar Azevedo Monteiro Filho também concorria e obteve 29 votos.

Deixe uma resposta