PAC 2: municípios acreanos recebem máquinas

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rosseto, esteve nesta sexta-feira, 9, em Rio Branco para entregar máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Durante a solenidade também foram entregues 330 títulos definitivos do Programa Terra legal e do Iteracre.

O ato de entrega das 9 motoniveladoras e dos 20 caminhões caçamba conclui a doação de máquinas para os municípios incluídos no PAC 2 no Acre. Os equipamentos na ordem de quase 9 milhões de reais serão utilizados para melhorar as condições dos ramais, facilitando o escoamento da produção rural. O programa visa beneficiar municípios com até 50 mil habitantes.  Apenas Rio Branco e Cruzeiro do Sul não foram beneficiados, devido esta condição. “Esse é mais um momento de afirmação da presença do governo federal e do MDA no Acre. Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida do povo do Acre”, disse Rosseto.

O ministro do desenvolvimento agrário, disse ainda que o Acre é referência nacional  na área de produção rural, desconhecendo críticas que dizem respeito à baixa produção de alimentos no Estado. “Nós tivemos um problema sério aqui, dramático, por conta da enchente, mas o Acre é um Estado referencial na produção, em sua capacidade de inovação”, comentou.

Em agradecimento aos investimentos federais, o governador Tião Viana destacou que o Acre será reconhecido em breve por sua superação, e isso será creditado ao esforço do setor produtivo. “Eu não tenho dúvida que nós em quatro meses estaremos levantando a cabeça e passando por cima das dificuldades por que essa é a natureza de um povo trabalhador de um povo que tem esperança”, disse.

Durante a solenidade com o ministro também foram entregues 330 títulos definitivos de propriedade, do programa Terra Legal e do Iteracre, para agricultores familiares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*