Para 2014, “blocão” terá quase 8min na TV

O “blocão” formado nesta segunda-feira entre oito partidos de oposição se configura como a principal força adversária do Palácio Rio Branco em 2014. A coligação conta com os partidos de maiores bancadas na Cãmara dos Deputados, o que lhes garante bom tempo na propaganda eleitoral de rádio e televisão. Cálulos feitos por Agazeta.net apontam que a aliança terá sete minutos e setenta e cinco segundos.
 
Se Democratas e PSD vierem a fazer composição, os oposicionistas teriam quase 10 minutos de exposição diária. Já o tempo de uma eventual aliança entre os partidos de  Tião Bocalom, Sérgio Petecão e Antônia Lúcia (PSC) não chegaria a dois minutos e cinquenta segundos.
 
Além da vantagem nos tempo de TV, o “blocão” apresenta as melhores condições para fazer campanha no Estado, com bases nos 22 municípios. O número de vereadores chega a 87. PSDB e PMDB contabilizam, juntos, 10 prefeituras. (Os tucanos ainda levam em consideração a prefeitura de Senador Guiomard, do cassado James Gomes; eles acreditam no retorno do aliado ao cargo).
 
Os partidos ainda calculam suas bancadas no Congresso Naional; na Cãmara são 231 deputados federais e no Senado 43, dos 81 senadores. Mesmo sendo oposição no Acre, a coligação reúne partidos da base da presidente Dilma Rousseff, entre eles o principal aliado do Planalto, o PMDB do vice-presidente Michel Temer. PP e PR também estão neste conjunto. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*