Banner AnameliaGE

Para senadora gaúcha, lei que regulamenta free shops não deve ser aprovada este ano

Na última quinta-feira, 27, a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos(PP) esteve no lançamento da candidatura majoritária da oposição nas próximas eleições. A parlamentar também participou do programa ‘Gazeta Entrevista’.

A senadora comentou o drama vivido pelas populações do Acre e Rondônia por causa da enchente histórica do rio Madeira. Ela criticou a mídia nacional que fez denúncias de uso indevido de aviões da FAB para o transporte de alimentos.

Considerada uma das senadoras mais influentes do Congresso Nacional, Ana Amélia assinou favorável a criação da CPI da Petrobras. Denúncias apresentadas na imprensa nacional revelam um possível desvio de dinheiro na compra de uma refinaria americana.

“Vamos investigar todo farto noticiário”, expôs. Questionada sobre uma tentativa de desgaste da presidente Dilma Rousseff por ser um ano eleitoral, ela negou e disse que é preciso investigar o que realmente aconteceu.

Defensora dos ‘free shops’, Ana Amélia citou o caso do Uruguai, na fronteira com o Rio Grande do Sul. Após o país adotar o modelo, o faturamento aumentou mais de um bilhão de dólares. Mesmo apesar dos benefícios, ela acredita que a aprovação da lei no Congresso talvez não se concretize em 2014.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*