thumb perito

Peritos optam pelo diálogo e abandonam movimento

Os peritos papiloscopistas do Acre decidiram na manhã desta ter-feira, 18, abandonar o movimento e tentar o diálogo na defesa de suas reivindicações, junto ao governo do Estado.

“Nossa missão aqui é montar uma rede de conversação franca, capaz de atender as reivindicações da categoria”, observou o presidente da Associação dos Peritos Papiloscopistas do Estado Acre – Appac, Manoel Crisaldo Correia de Lima.

Segundo Crisaldo, durante os dias em que acompanhou as diretrizes do movimento sindical, não houve avanços para o pleito dos papiloscopistas. “E, para piorar, a programação de encontros que considera necessária com representantes do governo, em seu entendimento foi desprezada, dando azo a pessoalidades, sendo ignorado o interesse coletivo”, observa.  

“Defendemos o diálogo. Por isso, conversamos com o secretário Emylson Farias, para viabilizarmos uma aproximação também com a equipe técnica do Estado mais voltada para estudos sobre a política de melhorias defendida pelos papiloscopistas”, adicionou Crisaldo.

Emylson Farias, esteve reunido com a categoria na manhã desta terça-feira, em seu gabinete. “Estamos prontos para avaliar com toda responsabilidade a justa bandeira defendida pelos profissionais da papiloscopia”, disse o secretário.

Deixe uma resposta