Banner PetrobrasBalsa2

Petrobras descarrega com segurança balsas que chegam em Porto Acre

A Petrobras continua o trabalho de descarregamento dos 2,5 milhões de litros de gasolina que chegaram na manhã desta sexta-feira, 28, em Porto Acre.

Os caminhões fazem fila nas ruas apertadas da pequena cidade, que fica a 60 quilômetros de Rio Branco. Para colocar o combustível nos caminhões, técnicos improvisaram mangotes e outras ferramentas para retirar com segurança os produtos que chegam nas balsas.

De segunda-feira até hoje, 5 milhões litros de gasolina e diesel já foram desembarcados e despejados nos postos de Rio Branco.

O corpo de bombeiros mantém uma equipe sempre alerta durante as operações para evitar acidentes. Para afastar os curiosos o local foi fechado. Um barco monitora a margem do rio. Diariamente, 500 mil litros são retirados das balsas. São 11 viagens de caminhões conhecidos como bitrem.

O transporte do combustível por balsa foi a saída encontrada para abastecer os postos do Acre. Mesmo assim, ainda não se consegue evitar as filas. Todos os dia os motoristas ficam horas para tentar colocar um pouco de gasolina no tanque.

Das três balsas que estão em Porto Acre, uma já está vazia. Outra colocada na margem esquerda do rio tem 2,5 milhões de litros de diesel.

O diretor de operações da Petrobrás em Porto Acre, Paulo Oliveira, informou que outros 5 milhões de litros de gasolina devem chegar em Rio Branco na próxima semana. O combustível está vindo de Manaus, no Amazonas, e para chegar no Acre o rebocador gasta 23 dias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*