Plácido de Castro recebe OdontoSesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, lança, na próxima segunda-feira, 10, o projeto OdontoSesc. A carreta do OdontoSesc fica no município pelo período de três meses.

O projeto pretende alcançar as pessoas de baixa renda do  município, levando até as comunidades mais distantes tratamentos odontológicos, palestras sobre saúde bucal, prevenção contra doenças etc.

O projeto já passou pelos municípios de Sena Madureira, Xapuri, Brasiléia, Bujari, Assis Brasil, Senador Guiomard e Rodrigues Alves.

OdontoSesc

O OdontoSesc é um projeto de unidades móveis odontológicas do Departamento Nacional do Sesc, criado para promover a saúde dos comerciários e das comunidades de baixa renda da capital e do interior com serviços odontológicos de primeira qualidade.

Através de convênios com prefeituras e governo estadual, o OdontoSesc já beneficiou milhares de pessoas de baixa renda, atendidas gratuitamente, proporcionando a melhoria da saúde bucal, através de tratamentos odontológicos e campanhas de educação para a saúde.

A unidade desenvolve serviços ambulatoriais, campanhas educativas de prevenção e manutenção da saúde bucal, restaurações, serviços de raio X, polimentos, fluoretação, raspagens e extrações.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*