Banner PMBOPE

PM deflagra “Operação Saturação integrada”

Objetivo é prevenir e combater assaltos

A Polícia Militar deflagrou nesta quarta-feira (30), a “Operação saturação integrada”, que tem o objetivo de combater e prevenir crimes de assalto. Os policiais que participam, serão divididos em dois turnos, espalhados por todas as regionais da capital.

Em grupos os policias saem para mais uma missão. Espalhados pelas cinco regionais de Rio Branco, eles cumprem mais uma operação deflagrada com o interesse de inibir a criminalidade. A operação saturação integrada, iniciou às 6 da manhã desta quarta-feira, e não tem data para terminar.

Cada equipe recebe um cartão que orienta para os locais onde devem passar. Todos ficam em contato, para que em uma situação emergencial, senecessário, possam se deslocar com agilidade até a área da ocorrência. “Neste cartão programa tem os pontos considerados “quentes”, pela análise criminal. Então os policiais vão estar nesses pontos, dando visibilidade e auemntando essa sensação de segurança da nossa cidade”, explica oTenente Brito, comandante da operação.

A operação acontece paralela ao policiamento ordinário das regionais . Segundo o sub comandante da PM, Coronel Márcio César, 58 policiais serão divididos em dois turnos para reforçar a segurança nos locais com maior número de ocorrência de assaltos, principalmente nas áreas comerciais. “A idéia é que a presença ostensiva seja ampliada buscando inibir os crimes de roubo, chamados de assaltos”, destacou.

Deixe uma resposta