thumb PM

Mais policiamento durante o carnaval

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (27), o comando da Polícia Militar apresentou o plano de segurança para o período de carnaval. O policiamento será distribuído nos bairros e cada batalhão será responsável por organizar as operações e equipes de acordo com a demanda da região.

De acordo com o comandante da PM, Coronel Anastácio, o desafio será maior que em outras edições do carnaval, por que este ano, as festas serão de responsabilidade de particulares e o policiamento vai ser fracionado. “Isso vai exigir muito da gente, mas o planejamento está feito para atender todos os locais sem esquecer do policiamento ordinário”, disse.

Também foi estabelecido que as festas de folia não devem ultrapassar o período de 6 horas de duração. Caso haja descumprimento do acordo já firmado com os organizadores, a polícia vai intervir ordenando o encerramento do evento.

Os municípios Porto Acre e Senador Guiomard, onde haverá folia de carnaval também terão o policiamento reforçado. Nas rodovias estaduais, a Ciatran também vai intensificar a fiscalização, incluindo as ações da operação álcool zero. “A operação álcool zero vai ser intensificada tanto no período da noite quanto no período da madrugada”, informou o Comandante da Ciatran, Coronel Márcio.

Segundo o comando da PM, cerca de 350 homens farão parte do efetivo regularmente nos dias de carnaval. Para isso, militares do setor administrativo da corporação foram designados a compor o policiamento ostensivo.

Deixe uma resposta