PM realiza mudanças nos Comandos Operacionais

O ano de 2017 começou com mudanças e remanejamentos nos comandos das Unidades Operacionais da Polícia Militar do Acre (PMAC) na capital e no interior. Nesta segunda-feira, 16 de janeiro, foi o marco efetivo das novas gestões dos oficiais a frente dos comandos. As mudanças organizacionais visam a continuação dos resultados positivos dos trabalhos operacionais realizados no estado durante o ano anterior.

Coronel Glayson Dantas que se encontrava lotado no Comando de Policiamento Operacional III (CPO – III) assume a Diretoria Operacional (DIROP) da PMAC. O tenente-coronel Atahualpa Ribera assume o comando do Policiamento Operacional – I (CPO – I), que atende toda a capital e o tenente-coronel Antônio Teles assume o Policiamento Operacional – III, responsável pela regional do Alto Acre.

O processo de mudanças ocorreu também nas cinco unidades de policiamento de área. Os tenentes-coronéis Estene Teixeira, Edener Franco, Giovane Galvão e Rômulo Modesto assumem o 1º, 3º, 4º e 5º batalhões respectivamente. O major Carlos Negreiros assume o comando do 2º Batalhão.

As unidades especializadas também ganharam novos comandantes. Os tenentes-coronéis Ezequiel Bino e Souza Filho assumem o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), respectivamente. O major Flávio Inácio ficará a frente da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG). O capitão Samir Freitas assume o comando do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e em Xapuri o 2º tenente Pedro assume o comando da Companhia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*