Polícia Civil: aprovados iniciam curso de formação

Um reforço de 250 homens nos quadros da Polícia Civil começa a valer a partir desta semana, quando os novos agentes e escrivães, aprovados em concurso,  iniciam a formação. Nesta segunda-feira, no Afa Jardim, aconteceu a aula inaugural, uma solenidade que reuniu os alunos e vários secretários de estado, além do governador Tião Viana.

O andamento de algumas etapas do concurso, que foi realizado no ano passado, sofreu atrasos. Nesta segunda-feira o clima de todos era de expectativa. O curso de formação deve durar  5 meses. Durante esse período os alunos vão receber um auxílio financeiro, equivalente a metade do salário de agente de Policia.

O secretário estadual de Polícia Civil, Emilson Farias, deu as boas vindas aos alunos, enfatizando a importância da atividade policial para a sociedade e o compromisso da instituição em oferecer uma formação técnica e humanística, que possa capacitá-los a desenvolver bem o trabalho.

Em seu discurso o governador Tião Viana parabenizou os aprovados no concurso e reforçou a importância da ampliação dos quadros da Polícia Civil como forma de garantir a diminuição da criminalidade no estado, o que segundo ele, já vem acontecendo nos últimos dois anos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*