thumb Queimadroga

Polícia Civil incinera maconha apreendida nos últimos três anos

A Polícia Civil incinerou, na manhã dessa quinta-feira, 30, cerca de 250 quilos de drogas que foram apreendidas nos últimos anos.

O entorpecente foi jogado no forno de uma cerâmica de Rio Branco e cerca de 95% eram de maconha, o restante pasta base de cocaína.

De acordo o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, a quantidade incinerada é apenas uma parte da droga que foi apreendida nos últimos três anos, quando se retirou de circulação do mercado mais de 3 toneladas de entorpecentes.

Pelos cálculos da policia, toda essa droga poderia render aos traficantes quase R$ 6 milhões, “com esses 250 quilos incinerados hoje, levou cerca de 20 pessoas para a prisão”, disse o secretário.

De acordo com o promotor Tales Fonseca, que atua na Vara de Tóxicos,  80% das pessoas condenadas por roubo e furto estavam praticando o crime para comprar droga. Segundo o promotor, existe uma ligação entre todos os crimes e o  tráfico de entorpecente.

O Ministério Público Estadual e a polícia pedem ajuda da população no combate ao tráfico. Em 60% das apreensões foram graças a denúncias anônimas. Os telefones para denunciar atos suspeitos são: Policia Civil: 181 ou 3225-2412 e policia federal 3212-1200. A pessoa não precisa se identificar.

Deixe uma resposta