Polícia prende homem condenado por estupro de vulnerável no Acre

Homem fugiu da cidade de Feijó após tomar conhecimento da condenação

A Polícia Civil por meio do Núcleo de Capturas (NECAP) prendeu na manhã desta sexta-feira (17), no Distrito Industrial, um homem de 36 anos pelo crime de estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2017 na cidade de Feijó e o investigado foi condenado em 2019.

Em 2019, após tomar conhecimento da sentença, o acusado mudou-se para a capital, com intuito de se esconder da polícia que descobriu o endereço do acusado, uma residência localizada no Bairro Mocinha Magalhães. A polícia então iniciou o monitoramento e prendeu nesta sexta-feira (17), o homem.

O acusado foi preso em seu local de trabalho em Rio Branco. Ele era considerado foragido da justiça em processo transitado e julgado com sentença condenatória proferida pelo Júri da Vara Criminal de Feijó, estabelecida em 10 anos e 6 meses em regime inicialmente fechado.

O processo contra o acusado tramita na Vara Criminal de Feijó, origem do mandado de prisão em desfavor do mesmo que abusou sexualmente de uma garota de 13 anos de idade. A investigação apurou que o acusado submeteu a criança ao libido sexual sob ameaça de morte, em posse de uma faca, caso ela contasse o fato a alguém.

Segundo a polícia, no momento da prisão o foragido não esboçou qualquer reação e foi conduzido a delegacia para procedimento praxe e em seguida levado a Unidade Prisional ficando à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta