01-01-01-pf-op

Polícia Federal realiza “Operação Chacal” no Acre

Grupo é investigado por contrabando de pessoas

Policiais federais deflagraram neste sábado (5), uma operação que visa desarticular uma organização criminosa internacional que atua no estado falsificando documentos.

De acordo com as investigações, o grupo além de produzir documentos falsos, também promove a entrada de imigrantes de forma ilegal no Brasil.

Foram expedidos um mandado de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva pela 3ª Vara Federal de Rio Branco/AC contra dois estrangeiros que atuaram no contrabando de pessoas no Brasil por Assis Brasil/AC e há tempos promovem a entrada ilegal de iranianos nos EUA e Canadá.

Supõe-se que o grupo tinha como objetivo chegar ao Canadá, porém com as fronteiras internacionais fechadas, dificultou-se a realização desse intento.

Um dos presos tem sido investigado e monitorado pelas autoridades dos EUA por envolvimento em contrabando de pessoas do Oriente Médio para as Américas e Europa nos últimos doze anos.

No cumprimento do mandado de busca e apreensão foram apreendidos um celular, um notebook, diversos chips telefônicos de países diferentes, cartões de crédito em nome de várias pessoas e documentos diversos.

Deixe uma resposta