thumb ALCIMAR

Polícia prende foragido da justiça em Capixaba

A Polícia Civil de Capixaba – 75 quilômetros da capital acreana – prendeu, por crime de homicídio, o xapuriense Alcimar Castro de Oliveira, de 33 anos. A captura do acusado foi comandada pela delegada Lucélia Martins, com apoio do investigador Franciberto Lima.

Neguinho Pita, como é conhecido Alcimar, estava escondido em uma invasão no Seringal Capatará, localizada no Ramal Antônio Costa, próximo a usina Álcool Verde. No momento da prisão não houve reação.

Preso, Alcimar Castro foi conduzido até a delegacia, onde aguardará a escolta para ser encaminhado ao presídio de Rio Branco. Pelo que foi possível apurar, o acusado estava foragido já fazia tempo. Ele é sentenciado por matar uma adolescente de 13 anos na cidade de Senador Guiomard.

Consta no inquérito que apurou a morte da menor que Alcimar Castro aplicou diversas facadas na adolescente que não resistiu. No mesmo evento criminoso o assassino agrediu a golpes de faca um primo da menor.

Julgado pelo crime, Neguinho Pita acabou condenado a cumprir 19 anos e 6 meses de prisão. Ele ainda tentou ludibriar a polícia se passando por Leomar, porém, a estratégia falhou e logo em seguida disse ser realmente se quem a polícia procurava.

Deixe uma resposta