Policiais civis ameaçam paralisar atividades

Policiais Civis iniciam 2014 decididos a paralisar suas atividades devido ao descumprimento dos acordos feitos entre a categoria e o governo do Estado. A paralisação ocorre no próximo dia 08. Uma grande manifestação está marcada para acontecer em frente ao Palácio do Governo.

Caso não ocorra nenhum tipo de acordo, os trabalhadores prometem novas ações, o que poderá resultar em greve.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Itamir Lima, o efetivo é o mesmo há mais de 12 anos. Outro ponto crítico para a categoria é a falta de promoção e gratificação, além da retirada da obrigação do diploma superior para ingressar na polícia.

“Vamos manter apenas 30% do efetivo e organizar uma grande mobilização, porque o governo só enganou a categoria”, falou o sindicalista.

Itamir Lima disse que o governo do Estado apresentou um projeto de lei garantindo adicional por titulação, mas o benefício nunca foi pago.

“O Estado descumpre uma lei criada por ele, ainda temos policiais que estão há três anos sem promoção, e, a partir deste ano, eles completarão quatro anos, desmotivando a categoria”, protestou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*