Banner EscolaEstadual

SEE suspende aulas em 14 escolas na Capital

Devido o aumento do nível das águas do rio Acre, 14 escolas da rede pública estadual de ensino estão com as atividades suspensas. No total, mais de 20 mil alunos estão fora das salas de aulas, seja pela alagação das escolas ou pela dificuldade de acesso à instituição de ensino, por morarem em áreas afetadas pela água, como é o caso do Instituto São José, Bairro Centro.

De acordo com o diretor da Secretaria Estadual de Ensino e Educação (SEE), Josenir Calixto, as aulas perdidas serão repostas em dias planejados a fim de não prejudicar o ano letivo.

Outro trabalho desenvolvido pela SEE acontece no Parque de Exposições, onde estão abrigadas diversas famílias cujo lar foi tomado pela cheia do rio Acre. O SEE busca identificar as crianças e adolescentes que, por motivos diversos, não estão frequentando a escola e situações de pais de alunos que também não concluíram os estudos com a finalidade de orientá-los sobre a importância que a Educação promove na vida pessoal e profissional do indivíduo.

Deixe uma resposta