Por FPM maior, prefeitos acreanos vão a Brasília

A maioria dos prefeitos acreanos confirmou participação na “Décima Sétima Marcha dos Prefeitos a Brasília” que começa na próxima segunda-feira, 12. A ampliação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é a principal solicitação dos administradores municipais.

Liderada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios, a mobilização propõe mostrar ao governo federal, ao Congresso Nacional e a toda sociedade o desequilíbrio das relações federativas e a centralização de recursos na esfera federal.

A maioria dos prefeitos acreanos confirmou presença na marcha que, neste ano, será realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Uma das novidades do encontro este ano é a participação de todos os presidenciáveis para a apresentação de programas e propostas de governo.

A marcha é a forma que os gestores municipais de todo o Brasil encontraram para tentar amenizar a atual crise financeira que atinge os municípios brasileiros. Conseguir aumento das receitas nos municípios é a luta dos gestores. Entre as principais reivindicações pedidas pelos prefeitos tem a ampliação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), dos atuais 23,5% para 25,5%, que representaria um aporte superior a R$ 7 bilhões nos cofres municipais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*