Banner juizromariodivino

Portaria limita horários para menores na Expoacre

O juiz da Segunda Vara da Infância e Juventude, Romário Divino, divulgou nesta quarta-feira, a portaria com as regras para entrada e permanência de crianças e adolescentes durante as festas da Expoacre.

 feira agropecuária começa no próximo dia 26. No entanto, os pais devem ficar atentos aos horários. A permanência de jovens com menos de 14 anos no parque é permitida até uma da manhã. Em dias de shows, o horário se estende até às duas da manhã. Em qualquer desses horários, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis.

Adolescentes com mais de 14 anos e menos de dezoito podem ficar no parque até o fechamento da programação, desde que acompanhados.

As regras também valem para a cavalgada. Todos os jovens com menos de 18 anos que participarem de comitivas terão que ser identificados com fitas no braço para evitar que comprem ou recebam bebida alcoólica. Outra determinação: crianças e adolescentes não podem dirigir veículos ou fazer monta em animais.

O juizado já preparou agentes de proteção que vão trabalhar durante a feira. E vai aplicar multas que variam de três a 20 salários mínimos para o comerciante ou até os pais que desobedecerem a portaria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*