Pouco público marca Fórum de Cultura

Nos dias 12 e 13 acontece no Cine Recreio o IV Fórum Estadual dos Pontos de Cultura. O debate tem objetivo de fortalecer políticas públicas voltadas às iniciativas culturais. Na tarde desta quinta-feira (12) o auditório estava quase vazio. Demonstração de que a cultura local precisa ser estimulada. O IV Fórum Estadual dos pontos de cultura abre espaço para a troca de informações, novas ideias e fortalecimento das políticas públicas de cultura, no entanto é pouco prestigiado.

Segundo o gestor estadual dos pontos de cultura da Fundação de cultura Elias Mansour, Derivaldo Pinheiro, o encontro tem objetivo de reunir os pontos de cultura do Estado. Cerca de 18 estão inseridos na rede estadual, 25 são formados por grupos indígenas e existe um número impreciso de pontos de leitura. “A nossa intenção é contribuir, fazer com que a cultura do nosso Estado avance cada vez mais e chegue a todos, como já vem fazendo, com ações nos seringais, colônias, cidades. Temos pontos espalhados em todo Acre”, disse

Durante o encontro serão eleitos delegados para o Fórum nacional dos pontos de cultura em 2014 e ainda a nova diretoria da rede estadual do setor. Um dos objetivos do evento também é discutir o Projeto de Lei do Programa Cultura Viva, que tramita no congresso nacional e visa fortalecer o setor cultural, de educação e cidadania.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*