thumb Praca-dos-Tocos-2

Prefeito autoriza reforma da Praça dos Tocos

O prefeito Marcus Alexandre autorizou nesta quinta-feira, 24, a abertura de licitação para reforma da Praça dos Tocos, no Centro Histórico de Rio Branco. O anúncio foi feito durante reunião com permissionários da praça.

No último dia 22 de maio, o prefeito debateu com os comerciantes as demandas principais daquele espaço, como a instalação de banheiros para uso exclusivo dos permissionários, poda das árvores, limpeza geral, toldo para rebaixamento do beiral dos quiosques e melhoria no abastecimento de água. O projeto de reforma seguiu sendo discutido com os permissionários e a meta é que, autorizada a licitação, até o final do ano os trabalhos sejam iniciados. Pequenos consertos serão realizados imediatamente para dar mais segurança aos usuários e comerciantes.

A Praça dos Tocos é também conhecida como Praça da Catedral, arborizada com várias espécies da região, o que embeleza em muito o centro da cidade com uma bela paisagem verde.  O nome ‘Praça dos Tocos’ teve origem no fato de, quando construída, os bancos terem sido feitos de troncos de árvores. O local passou por reformas e os bancos foram substituídos por bancos de cimento, e recebeu, na gestão do ex-prefeito Raimundo Angelim, conforme lembrou Marcus Alexandre, tratamento arquitetônico diferenciado. A praça é um local aprazível, situada entre outros atrativos históricos como a Catedral de Nossa Senhora de Nazaré, a Assembleia Legislativa, o Fórum da Comarca de Rio Branco e o Museu do Tribunal de Justiça.

A praça conta com 12 quiosques do segmento de alimentação, agrupados em ilhas.   “Agradecemos e temos fé que a praça será melhorada para todos nós que trabalhamos e para os clientes”, disse o comerciante Toninho do Tacacá.

Deixe uma resposta