Prefeito da Capital recebe comissão do Crea-AC

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), recebeu nesta terça-feira 1, à tarde, o comitê organizador das atividades de comemoração dos 36 anos do Crea-AC, marcadas para acontecer dias 16, 17 e 18 de julho. Coordenada pelo presidente do Crea, engenheiro civil Amarildo Uchôa Pinheiro, a comissão prestigiou o prefeito com a visita depois de ele confirmar presença e aceitar ser um dos palestrantes do evento.

As comemorações de 36 anos do Crea-AC acontecerão simultaneamente ao Colégio de Presidentes, um encontro nacional de presidentes de Crea’s que ocorre quatro vezes por ano, promovido pelo Conselho Federal de Engenharia (Confea). As atividades iniciam dia 16, terça-feira, no auditório da OAB-Acre, em solenidade da qual devem participar as principais autoridades do Estado e os 27 presidentes de Crea’s, maioria com presença confirmada, e termina na quinta-feira à noite, 18, com uma solenidade de homenagens.

O prefeito Marcus Alexandre, assim como o governador Tião Viana (PT), será homenageado durante o aniversário do Crea-AC e o Colégio de Presidentes. Além de prefeito da capital, Alexandre é engenheiro civil.

A comissão organizadora do evento é coordenada pelo presidente do Crea-AC, Amarildo Uchôa, e composta pelas engenheiras Carmem Bastos Nardino, Carminda Luzia Silva, Maria Delzenira França e Soraya Elizabeth Lima. O grupo criou uma vasta programação para o colégio de presidentes e para marcar a passagem dos 36 anos de fundação do Crea-AC. Segundo a comissão, pessoas ligadas a engenharia e até mesmo a outras atividades, serão homenageadas, entre elas servidores da autarquia, professores e autoridades dos diversos poderes do Estado.

Na prefeitura de Rio Branco a comissão foi recebida pelo próprio prefeito Marcus Alexandre. Ele agradeceu a visita, confirmou pessoalmente sua presença no evento e assegurou sua participação como palestrante. “O encontro com o prefeito foi proveitoso e já podemos contar com ele até mesmo como parceiro nesse evento”, disse o presidente do Crea-AC, Amarildo Uchôa.

Além da visita ao prefeito Marcus Alexandre, a comissão teve outras atividades durante a terça-feira, entre elas os preparativos para uma provável homenagem que os poderes legislativos devem fazer à autarquia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*