Prefeito de Sena comemora conquistas

Após assumir a administração do município de Sena Madureira em meio a uma intensa crise política na cidade e prestes há completar um ano a frente do município, o prefeito Mano Rufino faz avaliação de seu mandato e das principais conquistas alcançadas no ano de 2013.

“Inicialmente, quero agradecer a Deus por este momento e dizer que esse foi um ano de aprendizado, mas também de conquistas para nossa cidade. Assumimos a prefeitura em meio a uma crise verificada a nível mundial. Graças a Deus, conseguimos superar esse momento, nos organizar, e estamos concluindo o primeiro ano de mandato com muito otimismo. Sabemos dos problemas existentes e em nenhum momento iremos fugir de nossa responsabilidade. Pelo contrário, estamos nos esforçando e buscando as parcerias certas, para darmos uma resposta à comunidade”, comentou.

Confira algumas das ações em 2013:

Patrulha mecanizada

De forma inédita, a Prefeitura de Sena Madureira conseguiu adquirir neste ano vários equipamentos novos. Máquinas, tratores, caminhões. A nova frota já começou a ser utilizada, sobretudo no trabalho de reabertura e melhoramento de ramais. Nesse contexto, o município recebeu o apoio dos governos Federal e do Estado, e de parlamentares.

Início da construção de 10 escolas em alvenaria na zona rural

A educação da zona rural também recebeu atenção especial. Em 2013, o prefeito assinou a ordem de serviço para a construção de 10 escolas em comunidades do interior.

Policiamento 24 horas

Através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Sena Madureira e a Polícia Militar, a comunidade do Segundo Distrito, distribuída entre os bairros Niterói e São Francisco, passou a ter policiamento 24 horas. A prefeitura reformou o prédio do antigo Provida, que passou a se chamar Base Comunitária da Polícia Militar.

Construção de unidades de saúde na zona urbana e zona rural

Duas unidades de saúde que funcionavam em prédios alugados ganharam sede própria. Utilizando recursos do governo Federal, a prefeitura construiu neste ano as unidades Carlos Afonso Vieira de Araújo, localizada no cruzamento das ruas Cunha Vasconcelos e Monsenhor Távora, e Aguinaldo Nunes, situada no bairro da Pista.

Aterro sanitário

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, conseguiu junto ao governo do Estado a licença de instalação do aterro e de agora em diante busca os recursos para colocar em prática as ações, objetivando acabar com o lixão existente na BR 364.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*