thumb pensoes2

Prefeito entrega novas pensões

Na manhã desta quinta-feira, 14, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, entregou as obras das novas pensões do calçadão, ao lado do mercado Aziz Abucater, que a partir de agora passarão a se chamar Raimundo Benício de Melo, uma homenagem a um antigo comerciante que por muitos anos trabalhou no local.

A solenidade de entrega das pensões foi acompanhada pelos vereadores Roger Correa, Gabriel Forneck, Marcelo Macedo, Fernando Martins, Roselane Alves, Juracy Nogueira e Raimundo Vaz, além de várias lideranças comunitárias que fizeram questão de agradecer ao prefeito Marcus Alexandre.

A reforma e revitalização das pensões era um compromisso do prefeito Marcus Alexandre. Quando foi diplomado prefeito da cidade, ele foi até o local conversar com os moradores. Desde que assumiu a gestão em janeiro, tem ido frequentemente conversar e ouvir as demandas das pessoas.

O prefeito Marcus Alexandre fez questão de acompanhar o passo a passo da obra, que foi construída com recursos da própria prefeitura. Não foram poucas as vezes que ele foi até o local, conversava com os permissionários, que por sete meses ficaram em um local provisório no estacionamento do mercado Elias Mansour e aproveitava a oportunidade para almoçar.

“Era um compromisso que assumimos de coração. Trabalhamos aqui para oferecer aos comerciantes a melhor obra, uma obra de melhor qualidade porque os comerciantes que trabalham há muito tempo aqui merecem”, afirmou o prefeito.

Os vinte e oito permissionários que irão trabalhar nas novas pensões Raimundo Benício de Melo fizeram questão de agradecer ao prefeito Marcus Alexandre pelo novo espaço. Eles reconhecem que o local, até pouco tempo, era muito ruim para se trabalhar, insalubre, mas que agora as condições melhoraram muito.

O presidente do Sindicato dos Camelôs, José Carlos Juruna, além de agradecer ao prefeito Marcus Alexandre pela iniciativa “ousada e corajosa”, ainda destacou o empenho em fortalecer a parceria com os comerciantes. “Tenho certeza que isso aqui é apenas o começo”, disse.

Na solenidade de entrega das novas pensões, o prefeito Marcus Alexandre anunciou a abertura do processo de licitação para a construção do shopping popular no próximo dia 18, além da iluminação natalina, que faz parte da decoração de natal que estará disponível a partir do dia 02 de dezembro.

“Ainda temos muitos desafios para enfrentar aqui com os comerciantes e estamos sonhando juntos com a construção do shopping popular. Desde o início deixei claro que a intenção era fazer com que o calçadão se transformasse em um espaço da família e estamos trabalhando para isso”.

Ainda na solenidade, o prefeito Marcus Alexandre assinou a ordem de serviço para a construção de um abrigo para os taxistas e também para os mototaxistas que trabalham nas proximidades do mercado. A obra vai contemplar ainda um bicicletário, vinte e sete vagas para motos e trinta e quatro vagas para automóveis.

Expressão da felicidade

Os vinte e oito permissionários que já começaram a trabalhar nas novas pensões Raimundo Benício de Melo não escondiam a felicidade. Para eles, valeu esperar durante tanto tempo por um local melhor. Veja o que disseram alguns deles sobre a revitalização do local realizada pela prefeitura de Rio Branco.

Juscenildo Rocha
“Trabalho aqui há mais de vinte anos e estou gostando muito desse novo espaço. Esperamos por muito tempo, mas valeu a pena, afinal, o prefeito Marcus Alexandre é o único a estar presente aqui constantemente. Agora dá para trabalhar com alegria”.

Raimunda Vaz
“Estou aqui nesse lugar há vinte e cinco anos e isso aqui era muito ruim para a gente poder trabalhar por causa da sujeira e do mau cheiro, mas agora está um espaço muito agradável. Gostei muito da reforma que a prefeitura de Rio Branco realizou aqui”.

Vera Lúcia
“Nesses mais de quinze anos que estou trabalhando aqui nunca tinha visto uma obra tão bonita como esta. Agora, dá até para a gente poder oferecer uma comida melhor para os nossos clientes que, não tenho a menor sombra de dúvida, irão aumentar muito a partir de agora”.

Maria José
“Quando cheguei aqui, há vinte anos, foi o ex-prefeito Jorge Viana quem me deu a oportunidade de trabalhar aqui. Agora estou muito feliz porque não esperava que essas pensões fossem ficar tão bonitas. Eu, particularmente, gostei e gosto do jeito que ficou”.

Ivanete Nascimento
“Estou aqui há mais de trinta e dois anos e sou uma das primeiras desse local e ganhei uma banquinha de madeira do ex-prefeito Jorge Viana. Não tenho dúvida que foi Deus que colocou o prefeito Marcus Alexandre para fazer essa obra maravilhosa para a gente”.

Willian Domício
“Trabalho aqui há mais de vinte anos e nunca tinha visto uma obra tão linda como essa. Agora dá gosto a gente trabalhar porque antes isso aqui era muita sujeira e tinha muito rato. Agora não, está tudo limpo e quem ganha são os clientes, já que agora podemos oferecer um alimento mais saudável para as pessoas”.

Maria Odisséia
“Estou aqui no mercado há quarenta e dois anos e aqui nas pensões há vinte e um anos. Estou feliz da vida porque nunca tinha visto uma obra como esta. Só resta agradecer ao prefeito Marcus Alexandre porque se não fosse ele isso aqui não estaria tão bonito. Essas pensões estão realmente muito bonitas”.

Vereadores prestigiam novas pensões

Os vereadores fizeram questão de comparecer em peso à solenidade de entrega das pensões Raimundo Benício de Melo. A Câmara tem sido uma parceria importante da prefeitura quando precisa autorização para liberar empréstimos para investimentos em nossa cidade.

O líder do prefeito Gabriel Forneck lembrou o compromisso do prefeito Marcus Alexandre em realizar a revitalização das pensões. “O prefeito assumiu esse compromisso e está no dia-a-dia aqui dos comerciantes e temos orgulho de defender o seu trabalho lá na Câmara”, disse.

O presidente da Câmara, Roger Correa, também fez questão de prestigiar a entrega das pensões. Ele lembrou que trata-se de uma obra que resgata a cidadania das pessoas. “Essas pensões são uma demonstração que o poder público respeita o povo dessa cidade”, disse.

Deixe uma resposta