Prefeitura institui ponto eletrônico de frequência para servidores

Ponto eletrônico será a ferramenta oficial de verificação da frequência

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, instituiu o sistema de controle de frequência por meio de ponto eletrônico no âmbito da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (3).

A decisão leva em consideração a maior eficiência no controle da assiduidade e pontualidade dos servidores públicos, assim como também a necessidade de otimizar os processos de trabalho e reduzir custos operacionais.

Os servidores devem acionar o relógio digital por meio do site www.ponto.riobranco.ac.gov.br ou pelo aplicativo ponto digital a fim de efetivarem o registro das suas entradas e saídas, no início e fim de cada turno de trabalho.

Em casos excepcionais que envolvam motivo relevante justificado pelo secretário municipal ou pelo chefe imediato pode ser adotado o registro e a apuração de frequência por meio de folha individual de ponto manual, sujeito à aprovação prévia da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (Segati).

O registro da entrada e saída dos servidores deve ser efetuado mesmo com hipóteses de atrasos, saídas antecipadas e intermediárias, bem como o registro dos horários destinados ao descanso e alimentação, dentro da jornada de trabalho, com exceções autorizadas pela autoridade competente.

 Em caso de servidor cedido, o controle de frequência deve ser atestado pelo dirigente do setor em que este prestar o serviço.

O ponto eletrônico será a ferramenta oficial de verificação da frequência dos servidores do Poder Executivo Municipal. Os casos omissos referentes ao registro de frequência serão resolvidos pela Segati.

Deixe uma resposta