Prefeitura entrega títulos definitivos no Ivete Vargas

O prefeito Marcus Alexandre entrega, na manhã deste sábado, 21, na quadra de esportes, 180 títulos definitivos de propriedade no bairro Ivete Vargas.

Para regularizar o bairro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU) realizou a  medição de todos os terrenos, fez o registro do mapa no Cartório, procedeu a coleta dos documentos dos moradores, a atualização do cadastro imobiliário e a análise jurídica de cada processo antes da expedição do Título.

O Ivete Vargas surgiu no começo da década de 90 através de uma ocupação irregular. Passados mais de vinte anos de sua existência e após sua urbanização, o Município entrega os primeiros 180 Títulos Definitivos registrados no 2º Cartório de Registro de Imóveis. Ainda serão expedidos mais 90 títulos nos próximos dias, totalizando 270 títulos de propriedade expedidos no bairro.

Todo o processo e registro são gratuitos –não tem custo algum para o beneficiário. Com o título definitivo registrado o morador tem a garantia da propriedade do imóvel e pode obter financiamentos bancários para construção, reforma e outras maneiras de melhorar a condição da moradia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*