Prefeitura intensifica combate à dengue

Nesta terça-feira, 7, mais de quarenta agentes de endemias e comunitários de saúde da prefeitura de Rio Branco, realizaram visitas nas casas e fizeram um trabalho de conscientização de combate à dengue em vários bairros.

Em cada residência, um agente comunitário conversou com o morador e explicou a importância do trabalho de combate ao mosquito da dengue, além de realizar ainda o bloqueio químico em caixas d’água e quintais. A Semsur também colabora com a redução dos casos de dengue com a retirada de lixo e entulhos de terrenos baldios.

A Secretária  de Saúde Municipal, Alexandrina Chaves, fez questão de explicar que a ação dos agentes de endemias e comunitários estão acontecendo em diversos bairros, com equipes trabalhando simultaneamente em todas as regionais da cidade. “Aqui na Cadeia Velha estão intensificando essa ação porque foi um local onde foram registrados muitos casos”, afirmou a Secretária.

Mara Alves, que mora há mais de oito anos na rua São Raimundo, diz que o trabalho realizado pelos agentes é fundamental. “Eles sempre vem aqui e ajudam a gente a fazer o tratamento em nossa caixa d’água”, Afirmou Mara.

Já Alan Wilson, que também reside na rua São Raimundo, destaca que o trabalho realizado pela prefeitura, através dos agentes de endemias, ajuda na conscientização das pessoas. “Eu sempre limpo o meu quintal, mas já peguei dengue porque na vizinhança havia focos da doença”, disse.

A parceria com a comunidade é fundamental. Greyce Costa, presidente da associação de moradores, disse que os moradores também precisam fazer a sua parte e ajudar a prefeitura a combater a doença. “Todo mundo tem que fazer a sua parte”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*