Prefeituras não conseguem enviar relatórios ao TCE

O Tribunal de Contas do Estado concedeu um prazo para que as 12 prefeituras e 11 câmaras de vereadores que não entregaram a prestação de contas possa enviar os relatórios contábeis e financeiros.  Os gestores estavam  com os documentos prontos para o envio via internet, mas uma empresa contratada pelas 12 prefeituras não conseguiu enviar os dados. Com isso, o TCE estará recebendo, nesta quarta-feira, 16, técnicos da empresa para que eles conheçam o sistema informatizado e envie o mais rápido possível a prestação de contas.

O corregedor do TCE, Conselheiro Antônio Malheiro, disse que foi aberto um processo de tomada de contas das prefeituras, no entanto, os prefeitos e presidentes de câmaras vão ganhar tempo necessário para enviar os dados e evitar que as contas enfrentem problemas durante o período de análise.

Esse ano algumas prefeituras deixariam de enviar as contas em papel, tudo seria entregue de forma digital. E, foi justamente esse programa de computador, vendido por um empresa, que não conseguiu comunicar-se com o sistema do TCE.

O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno,  procurou nessa segunda-feira o Tribunal de Contas para explicar que vai enviar todos os dados em forma de papel, assim vai conseguir a liberação dos recursos nos ministérios. Sem entregar a prestação de contas, a Receita Federal bloqueia o nome da prefeitura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*