Banner Adem

Presidente da Acisa garante abastecimento

O presidente em exercício da Acisa – Associação Comercial, Industrial e Agrícola do Acre, Adem Araújo, foi um dos entrevistados do Gazeta Entrevista desta terça-feira, 25. Como principal assunto ele falou sobre o abastecimento de alimentos e produtos de primeira necessidade nos mercados e supermercados do estado.

Segundo Adem os supermercados contam agora com um estoque  suficiente para suprir o abastecimento no estado até o dia 10 de abril. Para que isso seja possível, ele enfatizou o consumo consciente, orientando a população que não realize o estoque excessivo, pois este ato leva o fim do estoque mais rápido, impossibilitando outras famílias a terem acesso a produtos de consumo básico.

Ainda segundo  ele de 3 a 4 balsas, estão fazendo o transporte de 5 mil toneladas de alimentos pelo rio Acre, e que estes devem assegurar o estoque por cerca de 30 dias, “o transporte deve durar cerca de 14 dias devido as condições de navegação”.

Ele falou ainda sobre a produção local, produtos como: leite, frango e embutidos, estão sendo produzidos em larga escala para abastecer todo o estado, além disso o avião da Força Áerea Brasileira e o outro fretado pelo governo continuam fazendo o transporte de hortifruitigranjeiros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*