Presidente do Basa visita o Acre nesta terça

Na próxima terça-feira (18), o presidente do Banco da Amazônia, Valmir Rossi, estará em Rio Branco AC para divulgar a programação orçamentária para o ano de 2014 para o Estado e fazer uma prestação de contas do que o Banco realizou em 2013.

O encontro será às 8h30, na Casa Civil, onde também acontecerá o evento de Assinatura do Protocolo de Intenções com o governador Tião Viana, no intuito de aplicar a totalidade dos recursos disponíveis para o desenvolvimento de Acre e da região, além da Assinatura de Convênio com a EMATER AC para execução de Programa de Assistência Técnica aos Empreendimentos Rurais Financiados.

O Banco investiu em 2013 no Estado mais de R$ 312 milhões em contratações de crédito do FNO. Segundo o Superintendente do Banco no Acre, José Roberto, a instituição contribuiu para o crescimento e desenvolvimento de cadeias produtivas do Estado dentre elas a piscicultura, produtos florestais madeireiros e não madeireiros e indústria florestal integrada.

Acre será uma das capitais da Amazônia a ser visitada pelo presidente Valmir Rossi no período de fevereiro a abril deste ano. Essas visitas fazem parte de uma estratégia que visa potencializar o desenvolvimento da Região no âmbito dos nove Estados que constituem a base territorial da Amazônia Legal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*