Presidente do PT diz que apoia “rolezinhos”

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou, ontem, que o partido apoia os chamados “rolezinhos” – movimento de grupos de jovens da periferia em centros comerciais, que começou em São Paulo e está se espalhando pelo País.

“São expressões de um setor da sociedade que procura espaço de manifestações e que tem aspirações de consumo que foram abertas inclusive pelas políticas que desenvolvemos desde o governo Lula. Estamos apoiando”, disse Falcão, durante reunião com o Diretório Estadual do partido, em Fortaleza.

Falcão destacou nota de apoio do secretário nacional da juventude do PT, Jefferson Lima. Ele disse que a postura é favorável, mas “com as cautelas de que devem ser manifestações de beijos, de pegação, de músicas, sem depredações, sem saques”, explicou Falcão. Ele lembrou que o PT “nasceu com os movimentos sociais” e que “sempre tem gente do PT no meio” de movimentos reivindicatórios.

Sem citar nomes, o dirigente disse que outros governos estão “botando a polícia em cima” dos que praticam os rolês. “O outro projeto – aqueles que pleiteiam nos substituir – está botando a polícia em cima, em espaços privados, em defesa de gente que não quer que negro, que garotos da periferia possam frequentar os shoppings da classe media alta”, pontuou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*