thumb acusadassalto

Preso acusado de planejar assalto e sequestro

Policiais da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc) – Estação Experimental – prenderam na madrugada desta sexta-feira, 25, na saída boate Le Napoleon, Alfredo Oliveira de Souza, 30, acusado de planejar durante um almoço no bairro Taquari, um assalto seguido de sequestro ocorrido na madrugada do dia 29 de setembro último.

Na ocasião, um grupo armado rendeu dois jovens na saída de uma casa noturna (Segundo Distrito) da capital e os levaram para uma área afastada da cidade, para roubar uma camionete Amarok. As vítimas foram deixadas em cativeiro, localizado na região da Via Verde, por algumas horas.

A informação foi obtida na madrugada desta sexta-feira quando investigadores da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil prenderam Alfredo Oliveira de Souza, apontado como líder da quadrilha e articulador do referido assalto. Com a prisão preventiva decretada, o mesmo foi encaminhado à sede da especializada, posteriormente ao IML para os exames necessários e recolhido ao presídio.

De acordo com os autos do inquérito policial, instaurado na Delegacia Antiassalto, na madrugada do dia 29 de setembro o médico veterinário Anderson Vasconcelos e um amigo saiam da boate Galpão Modelo, quando foram surpreendidos por um grupo composto por cinco homens armados, que estavam numa camionete, vermelha.

Os dois jovens foram colocados na camionete e levados para uma área afastada na zona rural, onde aproveitaram uma discussão entre os sequestradores para fugir. Mais tarde obtiveram a ajuda da polícia, porém, quando retornaram ao local os bandidos já tinham fugido levando o veículo Amarok, do veterinário.

Dois dias depois em um trabalho conjunto das polícias Civil e Militar, a camionete roubada foi recuperada numa propriedade do Ramal Granada, na região de Acrelândia, a cerca de 60 km da capital acreana. Na oportunidade foi preso Wanderley de Oliveira, apontado como receptador e membro do bando.

No decorrer das investigações o delegado Karlesso Néspolli, que comanda as investigações, conseguiu chegar aos nomes de todos os integrantes do bando e representou com sucesso pela prisão preventiva de todos. Hoje, de madrugada, o próprio delegado liderou uma operação na boate, que culminou com a prisão de Alfredo Oliveira de Souza, que seria o líder do bando.

Durante as averiguações, policiais da DAPC descobriram que o grupo é organizado e que o roubo da camionete com o sequestro fora planejado durante um almoço em uma residência do bairro Taquari. O delegado Kalesso Néspolli não quis falar a respeito do caso, sob a justa alegação que poderia prejudicar as investigações.

Deixe uma resposta