PRF apreende mais de 17 kg de pasta base de cocaína em Rio Branco

Droga estava escondida dentro da lataria do veículo e policiais contaram com ajuda dos bombeiros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Rio Branco neste domingo (19) mais de 17 kg de pasta base de cocaína  que estavam escondidas em um veículo de passeio que se dirigia para Rondônia.

O veículo foi abordado pela equipe de policiais nas proximidades da Unidade Operacional da PRF em Rio Branco/AC, no quilômetro 115 da BR-364. Segundo os policiais, durante a entrevista feita aos ocupantes do veículo, os dois apresentaram sinais de nervosismo e falta de respostas assertivas sobre os motivos da viagem. Com isso, os policiais foram motivados a aprofundar os procedimentos para busca pessoal e buscas no veículo à procura de ilícitos. 

No veículo, os policiais encontraram pacotes coloridos dentro de um compartimento natural da estrutura do carro. Para retirar os pacotes do veículo, os policiais contaram com a ajuda dos bombeiros.

Os bombeiros utilizaram equipamentos especializados para abrir a lataria do veículo e encontraram um total de 25 tabletes, peso total de 17,160 kg, com substância com características de pasta base de cocaína. O teste de Scott foi realizado e a substância reagiu com a cor azulada, típica de positivo para cocaína. 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos dois ocupantes do veículo. A droga, o veículo e os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes da capital acreana para os procedimentos decorrentes do crime de tráfico de drogas.

Deixe uma resposta