Procurador-geral do MPE é recebido na Aleac

O procurador geral do Ministério Público Estadual, Oswaldo D’Albuquerque, acompanhando de vários promotores e procuradores, visitou nesta terça feira o gabinete do presidente da Assembléia Legislativa do estado, deputado Elson Santiago(PEN).

Foi o primeiro encontro formal de ambos, depois da posse do procurador-geral no cargo, ocorrida no início do ano. Durante a conversa foram tratados temas de interesse dos dois poderes. O Ministério Público Estadual planeja ampliar a oferta de atendimento a população em todo o estado, e melhorar a infra-estrutura da instituição.

“O apoio da Assembléia é fundamental para muita coisa, por exemplo estamos querendo  reestruturar nosso  centro de atendimento ao cidadão , para levá-lo ao interior do estado, e isso só é possível mediante autorização legislativa”, afirma Osvaldo D’Albuquerque.

A visita também se estendeu ao plenário da Assembléia Legislativa, onde o procurador geral e os demais promotores e procuradores se reuniram com os deputados. Mais do que uma visita de cortesia, foi uma ação política do  procurador geral do MPE, já que ao aprovar todos os anos o orçamento do governo a ALEAC pode aumentar ou diminuir o percentual de recursos destinados ao MPE.

O presidente da Assembléia Legislativa agradeceu a visita, e se colocou a disposição da instituição no sentido de oferecer o apoio necessário às causas do Ministério Público em defesa dos interesses da sociedade. “ O Ministério Público pode contar conosco naquilo que compete ao nosso papel em defesa da sociedade”, garantiu Santiago.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*