Saúde estuda Classificação de Risco

Nos dias 19, 20 e 21 de agosto (terça, quarta e quinta-feira) será lançado o curso de Acolhimento com Classificação de Risco para os profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), ambos de Rio Branco. A capacitação ocorrerá das 7 às 18 horas no auditório da União Educacional do Norte (Uninorte).
Esse curso é destinado aos profissionais médicos, enfermeiros técnicos e auxiliares das unidades de saúde já citadas, com o objetivo de unificar o processo de Acolhimento e classificação de Risco para garantir o direcionamento adequado do usuário na Rede de Urgência.
“Dentro da proposta de capacitação do Núcleo de Educação em Urgência do Acre, os alunos passaram por capacitações nos cursos de Suporte Básico de Vida e o curso Salve Coração em parceria com o Hospital do Coração, de São Paulo”, destacou o enfermeiro e responsável pelo Núcleo de Educação em Urgência, Rosiclei Souza.
Souza diz ainda que o Núcleo de Educação em Urgência está instalado na base do Serviço Móvel de Urgência (Samu), e conta com equipamentos que possibilitam desenvolver atividades de simulação realística, promovendo assim a capacitação dos profissionais da Rede de Urgência do Estado com tutores habilitados para o desenvolvimento das suas atividades.
Mais informações:
Contato: (68) 8403-5919; 9900-8610

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*