thumb Pascoa-2013-003

Programação de celebração da Páscoa da Diocese de Rio Branco começa hoje

A partir desta quinta-feira, 17, a Diocese de Rio Branco dará início à vasta programação de celebração da Páscoa. Para os católicos, a data é tida como muito especial, pois lembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Segundo o Padre Massimo Lombardi, na noite desta quinta, além das confissões será celebrado a missa de Lava Pés, às 19h. O padre disse que o Bispo Dom Joaquín lavará os pés de 12 dependentes químicos. “O ato é uma referência a Jesus, que se colocou à disposição dos mais necessitados.” Afirmou Padre Massimo.

Após o Lava Pés, será celebrada a Ceia do Senhor  e  durante toda a noite os participantes da celebração farão orações até o amanhecer, quando será feita a procissão do “Cristo Morto”.

Ainda na sexta-feira, à noite, por volta das 18h:30,  em frente ao Palácio Rio Branco, no centro, haverá uma encenação teatral da Paixão de Cristo. Cerca de 134 pessoas estão colaborando com o evento.

No sábado de Aleluia, dia 19, acontece a celebração da Vigília Pascal. No domingo, o encerramento será feito na Concha Acústica, no Canal da Maternidade, às 5 horas da manhã, onde será celebrado o Alvorecer da Ressurreição.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*