thumb musicapm

Projeto da PM vai ensinar estudantes a tocar violão na capital

Alunos da escola estadual Boa União tiveram um dia diferente, ao invés da sala de aula, eles assistiram a apresentação da banda musical da polícia militar no auditório da instituição. Por lá, a PM lançou o projeto social ‘ensinando música com cidadania na escola’.

A música como melhor arma para vencer o crime. Essa é a intenção da Polícia Militar por meio do projeto social para ensinar música na escola.  Estudantes que têm boas notas, agora vão ter como recompensa, aulas de violão.

Ao todo, 40 alunos foram beneficiados. No bairro Boa União existem poucos atrativos culturais. Bem diferente dos índices de criminalidade. Somente este ano, pelo menos três homicídios foram registrados na comunidade.

A coordenadora de ensino da instituição, Cláudia Valente, afirma que projetos iguais a este, sempre serão bem vindos na escola. Além disso, ela acredita que a música é o melhor caminho para afastar os jovens da criminalidade. Uma das beneficiadas é Karen Alencar. “Vou aproveitar o curso ao máximo. Sempre tive vontade de aprender a tocar violão”, conclui a estudante.

Deixe uma resposta