Pronatec forma nova turma em Tarauacá

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), coordenado pelo Instituto Federal do Acre (IFAC) levou capacitação profissional nas áreas de Balconista de Farmácia e Agente de Inclusão Digital a comunidade do município de Tarauacá. ?Cinquenta e três alunos encerraram os cursos na quarta-feira, 20, e em outubro serão certificados.

A última aula foi comemorada entre os novos profissionais, professores e direção do Câmpus Tarauacá com ?uma confraternização. A coordenadora adjunta da regional Tarauacá/Envira, Ana Paula Pinheiro, aproveitou a ocasião para parabenizar os, agora, ex-alunos do PRONATEC/IFAC pelo empenho e dedicação nos cursos e enfatizou a importância do Programa para qualificação e inserção da comunidade carente no mercado de trabalho. “Estou muito feliz por vocês terem chegado até aqui. Finalizar esta importante etapa é um passo à frente na disputa por vagas no mercado de trabalho. Com estes dois cursos tenho certeza que logo verei muitos trabalhando e realizando sonhos” – finalizou.
O diretor geral do Câmpus Tarauacá, Sérgio Flórido, também se pronunciou durante a comemoração. “É uma alegria poder contribuir com a capacitação de novos profissionais em uma comunidade tão carente deste tipo de iniciativa como Tarauacá. Por isso, o IFAC está se estruturando para melhor recebê-los. Recentemente as salas de aula foram climatizadas, disponibilizamos o laboratório de informática e biblioteca. Tudo está sendo feito para contribuir com melhor qualidade de ensino de vocês” – destacou.

A melhor parte da confraternização ficou por conta dos alunos que registraram a importância do curso para suas vidas. Francisco Jocenilson, da turma de Balconista de Farmácia, emocionou aos presentes com a leitura de uma reflexão que falava sobre superação de desafios. Francisco enfrentou várias dificuldades em virtude do trabalho de pedreiro e a perda de sua mãe durante o curso, mas não desistiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*