PSD investe em formação política

O Partido da Social Democrático lançou nesta terça-feira (29), curso de formação democrática em educação à distância através da Fundação para Estudos e Formação Democrática do PSD.

O lançamento aconteceu em Brasília-DF, com a presenta do Presidente Nacional Gilberto Kassab, do Presidente da Fundação Afif Domingues e do Senador Sérgio Petecão do PSD, no Acre.

Paralelamente, foi colocado no ar o site do Espaço Democrático (www.espacodemocratico.org.br), que concentrará as atividades da fundação. Além de informações do próprio curso, trará tudo sobre os debates e eventos que realiza. Em uma área específica, são publicados artigos de autoria de especialistas sobre temas de interesse da sociedade.

No Acre o evento foi acompanhado em tempo real pelos pré-candidatos, dirigentes partidários e lideranças comunitárias que militam no PSD. Para Marfisa Galvão, do PSD Mulher no Acre, a chance de estudo em política garante a formação de cidadãos conscientes.

Inscrições – O curso tem carga total de 20 horas, divididas em quatro módulos. Utiliza técnicas inovadoras de ensino à distância, com ferramentas de última geração e conteúdo de alta qualidade, desenvolvido por cientistas políticos. O fio condutor é a história de personagens que vivem em uma cidade fictícia, onde cenas do cotidiano são reproduzidas para ressaltar a importância da atividade política. No contexto da história desta cidade fictícia são apresentados, por exemplo, conceitos sobre teoria política e uma breve história da política brasileira – nossas Constituições e a história dos partidos políticos, entre outros temas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*