PT comemora seu 34º aniversário de fundação

Os 34 anos do Partido dos Trabalhadores foram comemorados com um encontro de militantes de todas as idades na sede regional do partido em Rio Branco. Fundadores da legenda no Acre e novos filiados lembraram a trajetória do partido, destacando as sucessivas vitórias do PT nas eleições disputadas no Acre nas últimas duas décadas.

“O PT é portador de uma grande mensagem, por isso está bem e tem vida longa” , declara o militante fundador e ex-deputado Nilson Mourão. Já o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, afirma que  “ aniversário agente olha para traz com gratidão respeito e reconhecimento, e para frente com esperança, é assim que vemos o aniversário do partido”

Atualmente, o PT se organiza em todo o país para disputar as eleições gerais. O Acre é o único estado brasileiro que tem três governos consecutivo do Partido dos Trabalhadores e dois senadores da legenda.

O encontro de aniversário do PT  também foi uma oportunidade para destacar o crescimento da participação das mulheres na vida política do Acre. A militante do PT e pré-candidata a vice governadora pela Frente Popular, Nazaré Araújo, falou dessa responsabilidade que o PT também colocou nas mão dela. “ Eu vejo com muita disposição com muito carinho esse momento da acolhida das mulheres pela minha candidatura”, disse ela.

O aniversário do PT acontece no momento em que o partido enfrenta um dilema no estado. Senador Aníbal Diniz tenta ser candidato a reeleição com o apoio da Frente Popular, mas pode não conseguir. A maioria dos partidos do bloco tende a apoiar a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) para a disputa. Isso é uma prova de que o PT perdeu a hegemonia que tinha em outras eleições, quando sempre disputou o governo e o senado.

Aníbal Diniz tem o apoio maciço dos diretórios municipais do PT em todo o estado para sua candidatura, e de lideranças históricas como o senador Jorge Viana, fundador da Frente Popular. Assessores mais próximos de Aníbal Diniz afirmam que ele deve levar essa disputa ao conhecimento da direção nacional do partido.

“A direção nacional conversa com todos os dirigentes estaduais, como eu tenho conversado, e conversa também com os mandatários e aqueles que postulam mandato dentro do PT, é muito natural que ele faça essa conversa e eu acho que vai acontecer ate o fim dessa semana, e até o dia 20 vamos decidir essa questão da candidatura ao senado”, afirma Ermício Sena, presidente regional do PT.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*