24-08-2020-irmãos-são-adotados-juntos

Quatro irmãos são adotados juntos

Crianças aguardavam adoção há um ano e seis meses

Quatro irmãos que passaram um ano e seis meses morando no Educandário Santa Margarida vivem um novo momento de suas vidas. Neste final de semana, eles embarcaram rumo ao novo lar, no estado do Rio Grande do Sul.

A mulher de 45 anos teve o processo de adoção concluído em janeiro desse ano, pelo Sistema Nacional de Adoção. As crianças ficaram aptas para adoção a partir de fevereiro, são três meninas de 6, 4 e 2 anos, e um menino de 8 anos.

A juíza de Direito da 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco, Isabelle Sacramento, destaca que o objetivo era não separar as crianças. “O nosso propósito era de que as crianças não fossem separadas, pois estarem juntos era a única referência que eles tinham de família”, conta.

Para a aproximação da adotante com as crianças e diante da pandemia do novo coronavírus a tecnologia foi uma aliada. A aproximação que iniciou em março foi por videoconferência. Com todos os procedimentos concluídos, a adotante chegou em Rio Branco no último dia 13. Protocolos finalizados, documentos concluídos, ela retornou no final de semana, junto ao seu pai e as crianças para o Rio Grande do Sul.

Para o processo ser definitivamente concluído, mãe e os quatro irmãos passam por um processo de 60 dias de adaptação. “Nosso sentimento é de muita alegria. Fizemos nossa parte em tentar mudar a vida dessas crianças as mantendo juntas, e realizando um processo seguro de adoção. Estamos na torcida para que sejam muito felizes nesse novo lar”, finaliza a juíza.

Deixe uma resposta