Quinari comemora avanços na saúde

O município de Senador Guiomard começa a colher os avanços nas áreas de saúde pública. O Prefeito James Gomes entregará para a população a Unidade de Saúde Maria do Socorro, no centro da cidade, e Francisco Taveira, no bairro São Francisco.

As construções fazem parte do esforço da Secretaria Municipal de Planejamento que cadastrou as propostas junto ao Ministério da Saúde que aprovou recursos financeiros ao munícipio.

No bairro São Francisco a obra foi de reforma e ampliação da Unidade Francisco Taveira entregue há mais de 20 anos pelo Ex-prefeito Manoel Gomes.

O atual Prefeito James Gomes diz que se sente orgulhoso em reconstruir um espaço que foi entregue pelo pai dele a população guiomarense.

“É um momento de alegria como gestor do município, vejo que tudo que planejamos está acontecendo e de forma rápida e eficaz”, diz o Prefeito.

Já a Unidade de Saúde Maria do Socorro, localizada no centro em um prédio alugado há mais de 15 anos ganhará uma estrutura moderna com salas climatizadas e novo equipamentos.

Para a Secretária Rosana Pereira, a construção do Posto Maria do Socorro é a concretização de um sonho da gestão. “Logo que assumimos o Prefeito disse que as unidades de saúde seria uma prioridade, e nós tomamos como bandeira as reformas e acima de tudo o atendimento, e agora estamos vendo a concretização desse sonho se realizar”, explica a Secretária.

No entorno da Unidade Francisco Taveira, a comunidade fala da ansiedade de ver o bem inaugurado. “Nós aguardamos a reforma, e percebemos o cuidado e atenção que a Prefeitura trabalhou”, diz Dona Maria de 55 anos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*