thumb QuinariMulheres

Quinari debate política para as mulheres

O município de Senador Guiomard sediou durante esta terça-feira (25), oficina voltada para a capacitação de combate à violência contra mulher no Centro Cultural Manoel Gomes.

A mesa de abertura da oficina contou com a presença do Prefeito James Gomes, vereadores e representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo do Acre.

Com o tema “Violência contra Mulher, Basta” e “viver sem medo é também direito nosso” a oficina teve duração de 8 horas com apresentações de slide e vídeos sobre o tema.

O Prefeito James Gomes (PSDB) lembrou que a equipe de governo frente à prefeitura, tem mulheres nas pastas estratégicas da gestão. “O nosso esforço é no sentido de fazer um mandato inclusivo para que sirva de exemplo à sociedade, pois a mulher não é feita para ficar atrás do homem e sim ao lado”, destacou.

A Secretária de Cidadania e Assistência Social Mailza Gomes agradeceu a parceria com o governo do Acre, “nosso agradecimento à Secretária Concita Maia pela parceria na realização deste seminário”.

Durante o seminário foi idealizado o projeto de lei que vai instituir no município, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O líder do Prefeito na Câmara, vereador Manoel Macedo colocou o poder legislativo à disposição para aprovação de matérias voltadas a proteção dos direitos da mulher.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*