Quinari investe para prevenir doenças endêmicas

O prefeito James Gomes (PSDB), deu início na manhã desta terça-feira (20), à Ação de Conscientização de limpeza na cidade de Senador Guiomard.

Acompanhado de funcionários das Secretarias de Saúde, Obras e Assistência Social, o prefeito percorreu as ruas do bairro Amoty Pascoal, orientando os moradores quanto à forma correta de armazenar lixo e descartar apenas nos dias de coleta pública.

“Esta ação de limpeza ocorre paralela ao serviço de combate à dengue, estamos intensificando a retirada de lixo das ruas e pedindo a colaboração dos moradores, para que nos ajude a combater as doenças”, informou James.

Durante a caminhada as equipes visitaram várias casas, ouvindo as pessoas e informando a importância da conscientização da prevenção de doenças endêmicas, explicando também sobre a programação do calendário da coleta de entulhos, que a partir de agora acontece mensalmente, e quem deixar lixo nas ruas fora das datas de coleta, estará sujeito à multa.

De acordo com o último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti – LIRAa, divulgado pelo Ministério da Saúde  em 18 de março de 2014, Senador Guiomard aparece em situação de alerta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*