Banner MPnaComunidade

Quinari recebe MP na Comunidade sábado

O projeto MP na Comunidade, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), será realizado na cidade de Senador Guiomard no próximo sábado (19).

Em sua sétima edição, o projeto será realizado na Escola Orlando de Souza Viana, no bairro Naire Leite. Durante todo o dia, além dos serviços que diariamente são prestados nas unidades do Ministério Público, a população receberá ainda serviços de saúde, advocacia, segurança, entre outros, por meio de instituições que participarão do evento em parceria.

Senador Guiomard, distante 24 quilômetros da capital do Estado, é a terceira cidade a receber o MP na Comunidade durante a atual gestão do procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, que pretende levar a ação de cidadania, até 2015, a todas as cidades acreanas.

Municípios já contemplados

O projeto já passou pelas cidades de Cruzeiro do Sul e Tarauacá – sendo esta dentro das atividades da Ação Global -, além das edições em bairros de Rio Branco considerados periféricos. Na última edição, promovida no bairro Montanhês, foram 2.020 atendimentos realizados.

“Com isso, o Ministério Público se aproxima da comunidade, se tornando um mediador para que as políticas públicas sejam implementadas. Muitas situações podem ser resolvidas de forma extrajudicial, o que demanda menos tempo do que se formos utilizar o procedimento formal”, destaca o procurador-geral.

Deixe uma resposta